
Neste artigo você vai saber o que precisa fazer para utilizar plataformas de IPTV no seu celular, computador, smart TV e TV comum de forma gratuita e legal. Confira!
CLIQUE NO BOTÃO E PEÇA SEU TESTE GRATIS
Assistir TV pela internet é juntar o útil ao agradável, literalmente. Com a alta procura por serviços assim, as plataformas de IPTV tornaram-se muito populares durante os últimos anos. A TV, que era uma necessidade de todos na década passada, foi substituída por dispositivos que dispensam a necessidade de antenas ou outros equipamentos de sintonização. Hoje em dia, é possível assistir filmes, novelas, séries e até canais ao vivo, tudo pela internet.
Mas nem sempre é fácil encontrar serviços de qualidade e que estejam dentro da lei, afinal, devido a sua alta popularidade, hoje existem centenas de listas e plataformas de IPTV ilegais. Esses serviços prometem conceder acesso vitalício gratuitamente a canais exclusivos de assinatura, como emissoras da TV fechada, além de adicionais como o Premiere, Telecine, Canal Combate e assim por diante.
Diante deste cenário, é preciso ficar atento ao escolher um serviço de IPTV grátis. Embora pareça difícil, saiba que é possível sim, encontrar serviços totalmente gratuitos e legalizados. Neste artigo vamos explicar o que está envolvido no funcionamento das plataformas de IPTV, quais as diferenças da TV comum, e claro, como assistir TV na internet gratuitamente, de forma segura e legal.
CLIQUE NO BOTÃO E PEÇA SEU TESTE GRATIS
O que é IPTV?
Antes de qualquer coisa, é bom saber o que é exatamente o IPTV. É possível que você tenha ouvido falar dessa sigla, já que tornou-se uma das palavras mais buscadas na internet durante os últimos tempos. Em poucas palavras, o IPTV (ou Internet Protocol Television) é um método usado por algumas operadoras que possibilita o acesso do usuário ao pacote de TV pela internet.
O grande objetivo de plataformas de IPTV é transformar o seu dispositivo conectado à internet, como celular ou computador, em uma verdadeira smart TV, com a mesma experiência de uso de um televisor convencional. Além disso, funcionalidades adicionais como a capacidade de rever uma cena de alguns minutos atrás durante um programa que está ao vivo, tem sido um dos grandes diferenciais das plataformas de IPTV.
Como assistir TV pela internet de forma legal!?PTV grátis 2023!
O funcionamento do IPTV resume-se ao seguinte: ao acionar a plataforma, é criada uma rede privada e direta entre a operadora, que oferece os canais, e o usuário, que recebe a transmissão destes canais por meio da conexão com a internet.
Atualmente, diversas emissoras de TV aberta e fechada costumam fazer transmissões simultâneas, sendo uma para as antenas das TVs convencionais, ao mesmo tempo em que transmite também pela internet. Esses canais são transmitidos sob demanda e a operadora reserva parte da sua banda larga para o IPTV. Por exemplo, se o seu plano de internet tiver a velocidade de download de 100 Mbps, a operadora pode atribuir cerca de 30 ou 40 Mbps para o funcionamento da IPTV e o restante fica para uso convencional da sua internet.
Dessa forma, ter uma rede de banda larga dedicada para o recebimento do sinal é uma ótima forma de garantir a maior qualidade possível, o que envolve qualidade da imagem e menos travamentos. Algumas operadoras de TV a cabo pela internet até oferecem seus serviços de banda larga para poder oferecer um suporte mais apropriado.